Iochep

Criação e divulgação da marca Maxion

A marca Maxion foi criada pelo Grupo Iochpe em 1989, após a aquisição da Massey Perkins S.A., tradicional fabricante de tratores e máquinas agrícolas da marca Massey Ferguson, e de motores da marca Perkins, com unidades em São Paulo e Rio Grande do Sul. Com assessoria de grandes agências de publicidade, a Companhia Iochpe criou a marca Maxion para substituir progressivamente as marcas antes utilizadas pela Massey Perkins. Ao mesmo tempo foi criada a razão social Iochpe-Maxion S.A..

Para divulgar a nova marca de maneira estratégica foi elaborada uma campanha publicitária inovadora, utilizando diversos meios de comunicação, impresso e televiso, com inserções até mesmo nos intervalos comerciais dos debates eleitorais presidenciais, os primeiros em quase três décadas – foi a primeira vez que maquinários agrícolas eram anunciados em rede nacional e em horário considerado nobre.

Nos principais jornais impressos do Brasil, em junho de 1989, foram veiculados anúncios com textos claros, destacando os valores da marca que hoje é referência mundial na indústria automotiva. A seguir uma publicação do Jornal do Brasil, de 20/6/1989. Clique nas imagens para ver o anúncio.

“Maxion – Já nasceu líder

Veja o que a Maxion já faz:

O caminho do Brasil é a tecnologia. Por isso uma grande potência brasileira em tecnologia mecânica passa a chamar-se Maxion. Ela já fabrica, hoje, toda a linha de produtos Massey Ferguson e Perkins que você conhece: tratores agrícolas, tratores industriais, colheitadeiras, implementos e motores. Mas a Maxion será muito maior. Ela vai ampliar suas operações, através da diversificação em novos segmentos, aproveitando as oportunidades do mercado nacional e internacional. Vai continuar desenvolvendo tecnologia de ponta e incorporando grandes avanços tecnológicos ao nível internacional. E, principalmente, vai continuar oferecendo aos seus clientes a melhor e mais completa assistência técnica. Essa é a Maxion. Uma empresa que cresce com o Brasil e ajuda o Brasil a crescer.

O Brasil só tem um Caminho para Crescer: Investir em Tecnologia. Essa é a Proposta da Maxion. Uma Grande Potência Brasileira em Tecnologia Mecânica.”